Tv Corporativa

TV Corporativa: O que é, como funciona e porque você deve implantar uma agora mesmo!

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TV Corporativa é baseada na distribuição de monitores em locais estratégicos de uma empresa e a criação de um canal para comunicação interna.

Como funciona uma TV Corporativa? A ferramenta que é capaz de democratizar, modernizar e ampliar o alcance da comunicação interna impactando diariamente seus colaboradores.

Com uma interface moderna a TV Corporativa funciona através de uma plataforma online que se comunica com as TV´s espalhadas dentro da sua empresa.

A Mobilidade da plataforma permite que o canal seja atualizado de qualquer lugar, por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, acessando uma conta exclusiva para sua TV Corporativa.

Já nos monitores espalhados dentro da empresa, a interface digital atrai facilmente a atenção do público interno e torna sua comunicação interna moderna e atrativa.

Tv Corporativa em Videowall na recepção da Catho. Case de sucesso de mais uma Tv Corporativa Wiplay
Tv Corporativa VideoWall

A ferramenta é capaz de auxiliar em feedbacks assim como medir a eficiência das ações de Endomarketing, além de ser um excelente canal de comunicação entre a gestão e o time, apto para reforçar a cultura /clima do negócio ou até mesmo exibir indicadores para equipes.

Mas afinal, como funciona uma TV Corporativa? E porque escolher este canal de comunicação? Confira 04 passos que  garantem o sucesso de uma TV Corporativa

Passo 01: Definindo um projeto de TV Corporativa

Um projeto de TV Corporativa consiste em distribuir telas em pontos estratégicos dentro de uma empresa de tal forma que atinja os colaboradores diariamente.

A gestão desse conteúdo pode ser feita pelo time de comunicação, bem como a empresa prestadora do serviço, desde que haja reuniões de pautas mensais para a definição do conteúdo a ser exibido.

Dessa maneira, via login e senha é possível obter a gestão do conteúdo, igualmente ao controle da TV Corporativa de qualquer local que tenha internet.

O que isso significa?

Significa que a ferramenta  permite organizar toda a programação exibida em suas TVs. Desde criar grades de exibição com imagens, vídeos, noticias, editorias até definir períodos de exibição assim como campanhas que circulem em determinados(as) dias/horas com intuito de segmentar o conteúdo para setores/pessoas de maneira remota em seu próprio notebook ou desktop.

Passo 02: Escolhendo locais de exibição

Embora caiba ao time de comunicação definir os locais de exibição,  é necessário uma conversa entre setores responsáveis da infraestrutura bem como o gerentes e até mesmo lideres  da empresa com o intuito de se aprofundar em cada real necessidade de comunicar e a partir disso traçar os possíveis locais de exibição observando o alcance de cada ambiente, visto que os colaboradores devem ter fácil acesso visual para os pontos.  Uma boa ideia também é realizar uma pesquisa interna para saber a opinião do público quanto aos possíveis locais de exibição

Abaixo algumas perguntas que podem auxiliar o time nesse processo:

  • O que vamos comunicar?
  • Para quem vamos comunicar?
  • Como vamos comunicar ?

Lembre-se! Tanto quanto definir os pontos de exibição, é importante planejar uma ação de inauguração da sua TV Corporativa para chamar a atenção do seu público e causar um impacto inicial ao time.

Uma vez que os locais de exibição estão definidos e a estratégia inauguração alinhada é hora de dar vida a TV Corporativa.

Passo 03: O que comunicar e pra quem comunicar?

Em terceiro lugar: O Conteúdo! O conteúdo da TV Corporativa deve ser trabalhado conforme o planejamento estratégico, enquanto explora as  diversas possibilidades que a ferramenta  de TV Corporativa permite.

Sobretudo é necessário que os profissionais de comunicação se apropriem da ferramenta disponível,  afim de explorar as características oriundas da TV convencional, isto é:  Imediatismo e Impacto, assim como, realizar ações internas que tragam os colaboradores para o ambiente da TV Corporativa.  Isso certamente irá garantir a audiência do público interno.

Acima de tudo, aposte na interação com seu público, seja nas redes sociais bem como datas comemorativas isto reforça o sentimento de pertencimento da equipe.

Dia das mães, dia dos namorados, são ótimas datas para ações que humanize seu time. Confira abaixo outros exemplos de conteúdos que certamente irão garantir a audiência das TVs.

Preparamos uma lista de conteúdos quentes para veicular em sua TV Corporativa, acesse aqui.

Aproveite para usar o canal como um meio integrador de outras plataformas, por exemplo: Caso utilize a intranet, veicule chamadas para novos conteúdos através das TVs.

Passo 04: Utilize o canal para manter a equipe comercial engajada

Que tal apresentar de forma dinâmica os indicadores através da integração com sua TV Corporativa? aponte as metas da empresa em tempo real em seu canal corporativo, interaja com o time de vendas exibindo resultados.

Aproveite para exaltar o alcance de alguma meta, comemore conquistas importante através do seu canal, ou até mesmo, aposte em uma pausa em toda exibição do conteúdo para destacar a conquista de algum objetivo.

A ferramenta permite animações para diversos objetivos, esse é o principal benefício da tecnologia, a mobilidade e as possibilidades de estimular visualmente o público.

Além da preparação de um canal incluindo vinheta de abertura e editorias de notícias, é interessante intercalar conteúdos internos com conteúdos noticiosos.

Dicas de conteúdos para TV Corporativa

Esses conteúdos atraem a atenção do público diariamente e não permitem que a TV caia em esquecimento.

Por Fim..

Cabe ao departamento explorar as possibilidades proporcionadas pela TV Corporativa para alcançar uma comunicação interna eficiente, que humanize seu time e engaje seus colaboradores, do mesmo modo que modernize a empresa.

 

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