Cuide da sua saúde mental

Saúde mental na quarentena

Posted by

Assista ao vídeo desenvolvido pela equipe de Criação da WiPlay

Para conter a disseminação do novo coronavírus, aqueles que podem estão em quarentena absoluta (exceto os trabalhadores dos chamados serviços essenciais, como médicos, enfermeiros, policiais e etc). Porém, essa mudança brusca em nossa rotina pode mexer com as nossas emoções. Incerteza com o futuro, medo, alterações na forma de interação social. Se não soubermos lidar de forma saudável com esse cenário, podemos transformar tais fatores em transtornos como ansiedade e depressão. Mas então, como preservar a nossa mente em momentos como esse? 

Com essa mudança em nossos hábitos, muitas coisas para a manutenção da nossa saúde física e também mental deixam de ser postas em prática (muitas vezes sem nem percebermos). São muitas as atividades que podemos fazer para relaxar durante esse período, tais como:

  • Faça um planejamento de vida e mapeie todas as metas e objetivos. Ele pode ser pessoal ou profissional;
  • Antes de dormir, ouça uma música relaxante;
  • Alimente-se bem e evite alimentos gordurosos. Abuse do consumo de frutas e legumes, que são ótimos para aumentar a imunidade.

Neste vídeo, você confere mais algumas dicas valiosas para cuidar da sua saúde mental e evitar o desenvolvimento de doenças como a ansiedade e depressão. Vem ver!

Mídia WiPlay – saúde mental na quarentena

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo com os seus amigos e familiares. Mas atenção: se mesmo com todas essas dicas você sentir a necessidade de conversar, não hesite em procurar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta. Muitos estão atendendo on-line durante a quarentena. A equipe WiPlay deseja que você e sua família estejam bem e com saúde.  

E se quiser mais informações sobre os nossos serviços de Menu Board Digital, TV Corporativa ou sobre o AppTalk, entre em contato com a nossa equipe comercial. Estamos sempre prontos para atendê-los. Até o próximo post!