Tv Corporativa

Benefícios TV Corporativa

Posted by

Benefícios da TV Corporativa: Confira os principais benefícios para comunicação interna:

  1. Modernizar a comunicação
  2. Canal com identidade própria
  3. Aproximar diferentes áreas
  4. Disseminar informações
  5. Gestão á vista, indicadores e KPI
  6. Reforçar a Cultura organizacional
  7. Humanizar a comunicação
  8. Apontar os Benefícios corporativos
  9. Comunicar Missão, Visão e Valores

Elaboramos uma lista detalhada que aponta alguns dos principais benefícios que a TV Corporativa traz para a comunicação interna.

Este artigo é para você que quer produzir o melhor conteúdo para o seu canal de comunicação, bem como pretende implementar essa ferramenta em sua empresa (veja aqui como)

Explorando os benefícios da TV Corporativa

  • Modernizar a Comunicação Interna

A TV Corporativa tem o intuito de revolucionar a entrega de seus comunicados internos, da mesma forma que transforma como seus colaboradores recebem as mensagens. Primeiramente alguns dos benefícios sentidos no inicio de um projeto é a redução de custo com a impressão de papel. O velho mural impresso é descartado para a chegada de um monitor dinâmico capaz de transmitir os comunicados de forma interativa que chamem a atenção de quem passa pelo local.

Identidade

  • Criando um canal Interno

Seu canal de comunicação interna contará com um layout exclusivo preparado especialmente para ser exibido na TV, abaixo algumas ideias de conteúdos que devem ser explorados através da TV Corporativa:

  1. Recados do RH;
  2. Cultura e Comportamento;
  3. Reconhecimento;
  4. Segurança no Trabalho;
  5. Benefícios

É importante que sua TV Corporativa esteja sempre antenada em campanhas importantes do cotidiano, afinal isso que manterá a audiência do seu canal, confira aqui ideias de conteúdos que enriquecem o dia a dia da comunição interna

  • Disseminar informações

A sugestão é que você desenvolva e explore todo potencial das editorias de sua TV, como por exemplo criar quadros fixos para assuntos importantes ou então desenvolver um espaço “coringa” afim de tratar de assuntos diversos da empresa. Além disto, use e abuse de cores e movimentos em seu canal. Isso vai deixá-lo mais dinâmico e atrativo para os espectadores. A chegada de uma TV Corporativa é o momento ideal para o departamento de comunicação interna sair da caixinha e encantar os colaboradores.

  • Aproximar diferentes áreas

Além de facilitar a disseminação das informações para todas as áreas da empresa, um dos benefícios da tv corporativa é ter o poder de aproximar as pessoas. Dessa forma a ferramenta une funcionários de departamentos que não são próximos, permitindo se relacionar e até saber mais sobre o trabalho dos seus companheiros de empresa. Você pode desenvolver conteúdos especiais, como por exemplo curiosidades sobre as áreas e quem são as pessoas que trabalham nelas.

Compartilhando

beneficiostvcorporativa
TV Corporativa entregando a mensagem
  • Gestão a vista, indicadores e KPI

Já que estamos falando de compartilhar, o conceito de Gestão à Vista nos mostra como são amplos os caminhos a se explorar em uma TV Corporativa. Imagine substituir as reuniões de metas por indicadores exibidos e atualizados em tempo real em monitores instalados no seu departamento? Pois é exatamente isso que a Gestão à Vista faz. A partir disso é possível integrar o CRM do seu time de vendas com a TV para apresentar indicadores de faturamento e metas com todo o dinamismo e atratividade de uma TV Corporativa.  Dê cores diferentes para cada produto, crie alertas para números expressivos e não esqueça de contar com uma animação comemorativa a cada meta alcançada.

  • Reforçando a cultura organizacional

Certamente também é recomendado usar a TV Corporativa para reforçar a cultura organizacional um bom exemplo disso é reforçar o Dress Code da empresa a todos os colaboradores. Esta conduta pode demonstrar aos funcionários que determinadas exigências não são de ordem pessoal, exclusivamente para um ou outro — pois são parte de um conjunto de políticas da organização que devem ser seguidas por todos que ali trabalham.

  • Humanizar a comunicação interna

Nossas pesquisas apontam: Os colaboradores adoram aparecer na TV Corporativa ! Use datas comemorativas a favor da sua comunicação interna. Portanto convide seus colaboradores a enviar vídeos que registrem algum momento especial. Por exemplo: Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dias dos Pais são alguns exemplos de datas importantes para trazer seu colaborador para a TV. Assim, crie campanhas que veiculem esse conteúdo intercalando com outros comunicados importantes. Além de trazer um clima mais divertido e variado para a sua TV, certamente isso também ajudará a mensurar a audiência das mensagens que estão sendo veiculadas em suas telas.

Refresque a memória dos colaboradores

  • Apontar Benefícios Corporativos

É comum que os colaboradores esqueçam ou então que não usufruam de todos os benefícios oferecidos pela empresa. Aproveite a sua TV Corporativa para ressaltar os convênios que a empresa possui para o bem-estar dos funcionários. É importante deixar claro na mente da sua equipe quais são as vantagens oferecidas como: Assistência Médica, Odontológica, Auxílio Academia, Transporte Privado, Vale-Refeição… Pois tudo isso deve ser divulgado em suas telas de maneira fácil e rápida. Ah, e tem mais: sua empresa conquistou um novo benefício junto ao time de RH? Faça um comunicado interno usando sua TV Corporativa para divulgar o novo benefício para todos os seus colaboradores. Por fim, ninguém ficará por fora do que está rolando.

  • Comunicar Missão, Visão e Valores

Acima de tudo sempre é bom trabalhar com pilares que identificam os motivos de sua empresa existir e esses assuntos devem permanecer como guias para todos colaboradores entre os departamentos de sua empresa. Assim, aproveite de sua TV Corporativa para criar campanhas que dissertem sobre estes pilares. Assim como explorar os recursos audiovisuais que a TV oferece para enraizar os valores de sua empresa. Antes de mais nada, uma dica é desenvolver pílulas de vídeos para exibir diariamente em suas TVs. Nesses pequenos vídeos, você poderá informar sobre os pilares da Missão, Visão e Valores da sua empresa de tal forma que você também pode contar histórias sobre o surgimento do negócio, quem fundou a empresa, entre diversas outras que a sua imaginação permitir. Humanizar seu modelo de negócios é uma forma de criar empatia com os seus funcionário

Possibilidades…

Outra possibilidade que as campanhas participativas proporcionam é o despertar sensorial de pertencimento nos colaboradores o que ajudará a aumentar a audiência do canal percebendo o alcance dos comunicados com o público interno, além de humanizar o seu canal de TV. Mas lembre-se: certifique-se de que os seus funcionários desejam compartilhar suas experiências de vida com a equipe e que queiram aparecer nas TVs.